Há diferentes tipos de impressão para atender as mais variadas demandas de aplicação. Conhecer mais e entender a diferença entre impressão direta, sublimação e transfer pode ser parte decisiva da escolha da técnica ideal.
Impressão direta
É quando a impressão é feita diretamente no tecido de fibras naturais, que tenham o 100% de algodão em sua composição, porém esse método é mais trabalhoso e precisa de mais atenção e cuidados. Dessa forma, a impressão é de alta qualidade, e com muitas opções de tecidos, e consequentemente o custo é um pouco mais elevado, comparado a sublimação.
Sublimação
Já na sublimação, o processo é um pouco diferente. Fazemos a impressão (tinta) da estampa em um papel específico, e ela é transferida do papel para o tecido, e finalizada na prensa térmica (a tinta do papel entra em contato com o tecido por meio do calor e pressão, após ela evapora e penetra na fibra do tecido). E para maior qualidade da impressão e fidelização das cores, é indicado que o tecido contenha maior quantidade de fibras sintéticas, 100% poliester, não imprimi a cor branco
Transfer
O processo de impressão do transfer é bem parecido com a sublimação, pois também é por impressão (a laser), e prensa térmica, porém não tem muita restrição de tecidos, pode ser em algodão ou poliéster e também pode ser em qualquer cor, e tem muita qualidade.
Você gosta de impressão direta, sublimação ou transfer para suas camisas personalizadas?
Conte com a Hiper Graphic para personalização de todos seus tecidos.